BLOG - A VIDA MAIS EJECT

Truques para comer melhor na festa junina


Chegou a época do ano da canjica, do quentão, da pipoca, do cachorro quente, do bolo de fubá, da paçoca, do pé de moleque…festa junina é assim, uma variedade tão grande de comidas e bebidas típicas, que fica até difícil conseguir experimentar de tudo! Mas se você é do tipo de pessoa apaixonada pela arte de comer e, principalmente, que gosta dos quitutes tradicionais desse tipo de festa, preste bem atenção nessas dicas para você aproveitar ainda mais a culinária dos arraiás.

A primeira coisa que você deve fazer ao chegar na festa junina é dar uma volta no local e conferir as opções de comidas, assim fica mais fácil saber quais são as suas preferidas e quais você pode deixar como segunda opção. Se você estiver acompanhado da namorada ou de algum amigo fica ainda mais fácil experimentar de tudo, porque vocês podem combinar de dividir os quitutes e comer uma maior variedade de comidas típicas.

.

Nunca comece pelos caldos! Eles tendem a te deixar satisfeito mais rapidamente e, por isso, devem ser deixados por último. Também não exagere nas bebidas, elas devem ser tomadas apenas para acompanhar os pratos e com moderação. As sobremesas sempre são saboreadas no final, mas deixar uma opção salgada leve para quebrar o sabor doce entre esses quitutes também é uma boa ideia!

Se a festa está acabando e você ainda ficou na vontade, lembre-se que sempre tem aquelas comidas típicas embaladinhas que você pode levar para casa e comer no dia seguinte. No mais, aproveite a festa junina e divirta-se!

.