BLOG - A VIDA MAIS EJECT

Kung Fu: conheça os estilos da primeira arte marcial


No dia 11 de abril é comemorado o Dia do Kung Fu, arte marcial mais antiga de todas que teve origem na China, por volta de 2674 a.C. A arte surgiu da observação dos movimentos dos animais e sua história envolve muitas lendas, que se misturam com a realidade. O Kung Fu é uma atividade que requer muita prática e disciplina. Um dos seus principais objetivos é melhorar e canalizar a energia Ch’i dos praticantes e trabalhar a fluidez dos movimentos, harmonizando a respiração e desenvolvendo habilidades.

Conheça alguns estilos de Kung Fu que foram sendo aprimorados ao longo dos anos e comece a praticar:

Estilo Águia

É baseado nos movimentos da águia e caracterizado pelo treinamento com objetivo no fortalecimento dos dedos, tornando o praticante especialista em torções.

.

Estilo Dragão

Baseado nos poderes do dragão, a técnica desse estilo envolve movimentos longos, coerentes e contínuos, sendo marcado mais comumente por ataques com o cotovelo, joelho, juntas e tornozelo.

.

Estilo Chin’Na

É um conjunto de técnicas que tem como objetivo imobilizar o adversário, por meio de técnicas básicas e avançadas.

.

Estilo Bêbado

Técnica que utiliza chutes, semi-mortais, voadoras e rolamentos. Exige do praticante muita flexibilidade e agilidade, pois o nesni posiciona as mãos como se estivesse segurando um copo.

.

Estilo Garça Branca

Essa técnica combina chutes, ataques perigosos e torções em movimentos extremamente ágeis.

.

Estilo Macaco

Baseado na força das pernas e nos saltos, tendo como característica movimentos que imitam os macacos.

.

Estilo Shaolin do Norte

Técnica que tem como característica os ataques agressivos, os chutes altos, a agilidade e a rapidez.

.

Estilo Leopardo

Os movimentos dessa técnica são rápidos e poderosos, com ataque em pontos vitais utilizando o punho, semelhante a uma machadada.

.