BLOG - A VIDA MAIS EJECT

Dia do Goleiro: conheça 5 brasileiros famosos pelo talento no gol


Um bom time de futebol começa com um bom goleiro. Antigamente chamados de arqueiros ou porteiros, eles têm o objetivo de impedir que a bola entre no gol da sua equipe, podendo usar qualquer parte do corpo, incluindo as mãos. Hoje, 26 de abril, é comemorado o dia do goleiro e para celebrar essa data, nada melhor do que destacar os melhores atletas do gol que já fizeram história no Brasil.

TAFFAREL

Com participação em 3 Copas do Mundo, é o goleiro com maior número de atuações em seleções brasileiras. Foi um dos grandes responsáveis pela vitória da Copa do Mundo de 1994 e ficou famoso com o bordão “sai que é sua Taffarel”.

Taffarel

.

 MARCOS

Marcos Roberto chegou ao Palmeiras em 1992 e ganhou o apelido de São Marcos após a defesa de pênaltis contra o Corinthians. Em 2002 conquistou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, sendo o único jogador a não ser substituído durante toda a competição.

Marcos

.

ROGÉRIO CENI

É o maior goleiro-artilheiro da história, com 134 gols e premiado 6 vezes como melhor goleiro do Brasileirão, além de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, pela revista Placar. Possui ainda outras conquistas como 3 campeonatos brasileiros, 2 Libertadores e 1 Mundial.

Rogério Ceni

.

DIDA

Com uma carreira de 11 anos na seleção, reúne títulos como Copa América, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Ficou conhecido por sua grande habilidade de pegar pênaltis e se destacou em times internacionais, como o Italiano Milan.

Dida

.

JÚLIO CÉSAR

Um dos recentes destaques do país, já jogou mais de 60 partidas na Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009. Atualmente defende o time de Benfica, e em 2009 chegou a ser indicado para a Bola de Ouro.

Brazil's Julio Cesar celebrates winning 2-1 after the soccer Confederations Cup semifinal match between Brazil and Uruguay at the Mineirao stadium in Belo Horizonte, Brazil, Wednesday, June 26, 2013. (AP Photo/Eugenio Savio)
.