BLOG - A VIDA MAIS EJECT

5 esportes que são a cara do verão


Verão não é só a estação das férias. Muita gente escolhe essa época do ano para praticar determinados esportes que envolvem praia ou água, e não dispensam por nada essa atividade física. É importante lembrar que para se exercitar debaixo de altas temperaturas, a hidratação deve ser constante, além da alimentação saudável e do uso do protetor solar. Agora, para entrar nesse clima animado, se liga em alguns esportes que marcam o verão:

STAND UP PADDLE

Para praticar, basta ficar em pé em cima da prancha e começar a remar. Além de atividade física, o stand up paddle permite o contato com a natureza e é uma ótima forma de lazer. O esporte exige muito equilíbrio e trabalha tanto os membros inferiores quantos os superiores. Algumas dicas são: cuidar da postura, aprender técnicas de queda, remar em dias de pouco vento e nunca remar sozinho.

Foto 1

.

FRESCOBOL

O frescobol nasceu no Rio de Janeiro e é sinônimo de praia. Entre suas modalidades estão a livre, na qual os jogadores precisam manter a bola no ar durante o maior tempo possível; a veloz, na qual dentro de 1 minuto os jogadores devem rebater a bola o maior número de vezes possível; a radical, na qual os jogadores buscam manter a bola no ar com jogadas potentes; e a especialista, na qual um jogador ataca e o outro defende.

Além de aumentar a capacidade respiratória, o esporte fortalece a musculatura dos membros superiores e inferiores.

Foto 2

.

FUTEVÔLEI

Além da rede, esse esporte tem regras semelhantes ao vôlei de praia: a bola não pode tocar o chão e deve ser tocada entre 1 e 3 vezes antes de ser devolvida à equipe adversária. O toque pode ser feito com qualquer parte do corpo, exceto braços, antebraços e mãos. O futevôlei pode ser jogado em dupla ou com mais jogadores e é uma das práticas esportivas preferidas dos amantes de praia.

Foto 3

.

WATERLINE

Waterline é uma variação da slackline, porém sobre às águas. Nessa modalidade, cair faz parte da diversão e por ser praticada em cima da água você pode tentar saltos e manobras sem medo de se machucar, além de ser muito refrescante. O cuidado maior deve ser na hora de secar sua fita, para evitar qualquer dano ao equipamento.

Foto 4

.

FRISBEE

A modalidade de frisbee mais comum no Brasil é a jogada em duplas, nas praias ou parques. Consiste em arremessar o disco para o outro jogador, que deve pega-lo antes de atingir o chão. É um esporte simples e divertido, que ainda proporciona um bom exercício para os braços e pernas e resulta em um grande gasto energético.

Foto 5

.