BLOG - A VIDA MAIS EJECT

Descubra 5 destinos imperdíveis em Minas Gerais


Além de suas tradicionais comidas típicas, o estado de Minas Gerais conquista diversos visitantes pelos seus destinos turísticos, que envolvem cultura, história, natureza e são sempre caracterizados pelo aconchego e tranquilidade. Conheça alguns desses lugares e escolha o preferido para o seu roteiro de viagem!

Capitólio

Famosa pelo seu ecoturismo, a cidade é conhecida como “mar de minas” e atrai muitos turistas com o Largo de Furnas, além de outros atrativos como a Lagoa Azul, cachoeira Fecho da Serra e suas inúmeras paisagens encantadoras.

Capitólio

.

São Tomé das Letras

Rodeada pelo misticismo, a cidade recebe a visitas de muitos jovens aventureiros que podem aproveitar um maravilhoso pôr-do-sol ou um céu estrelado na Casa da Pirâmide, além de se divertir em cachoeiras e grutas.

São Tomé das Letras

.

Camanducaia – Monte Verde

Localizada no sul do estado, a cidade abriga o distrito de Monte Verde, que apresenta um clima frio durante todo o ano. O aconchego local cria um ambiente perfeito para casais e garante a fama de Monte Verde ser um dos destinos mais românticos da região.

Monte Verde

.

Itacarambi

A principal atração turística da região é o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, onde é possível conhecer mais de 100 cavernas e 80 sítios arqueológicos, que ainda surpreendem os turistas com pinturas rupestres encontradas no local.

Itacarambi

.

Serro – São Gonçalo do Rio das Pedras

O distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras se localiza no município de Serro e é cercado por cachoeiras, além de possuir um centro histórico. A cidade de Serro é famosa pelo seu queijo que foi considerado patrimônio imaterial pelo IPHAN, e é o destino perfeito para descansar e curtir a natureza.

Serro.